Como se candidatar

shutterstock_12008515_h

Parabéns pelo interesse em inscrever-se para um processo seletivo de nossa grande empresa!

A primeira coisa que você precisa fazer é uma busca pelas oportunidades que se encaixam em suas habilidades e interesses. Para isso, deve usar a ferramenta de busca no lado direito da página, onde poderá pesquisar por área de trabalho, tipo de cargo, localização ou palavra chave.

Uma vez que você tenha identificado uma posição em aberto, faça a inscrição online e envie virtualmente seu Curriculum Vitae (você pode enviar seu Curriculum, mesmo sem ter uma vaga específica em aberto). O procedimento é o mesmo em ambos os casos.

A primeira coisa que você precisa fazer é inscrever-se no Banco de Talentos da Roche. Isso permitirá que você possa retornar posteriormente para editar seu perfil ou inscrever-se para outro cargo.

Após esta etapa, haverá 5 passos para você terminar sua inscrição. O tempo de duração de todo o processo é de aproximadamente 15 minutos.

Inscrevendo-se no site da Roche

1. Envie o seu CV virtualmente em plain text, PDF, HTML, ou em formato Microsoft Word™. Qualquer arquivo deve conter até 850 kilobytes.

2. Informe seus dados de contato.

3. Forneça mais informações sobre você, como seu histórico acadêmico e experiência profissional.

4. Você será questionado especificamente para a vaga na qual está interessado (Se você está se inscrevendo sem ter uma vaga específica em mente, poderá usar esse espaço para esta informação.)

5. Na parte final você receberá um sumário das informações que forneceu. Caso deseje modificar qualquer parte, clique em “Editar” próximo a área relevante.

Para finalizar sua inscrição, clique no botão “Enviar”. Sua inscrição será recebida pelo recrutador responsável pela vaga. É muito importante terminar este passo, caso contrário sua inscrição não será efetuada.

Finalizando seu registro você receberá uma notificação automática que seu perfil foi armazenado. Normalmente leva de 7/14 dias para a equipe de Recrutamento e Seleção lhe informar sobre os outros passos.

Para tonar mais fácil nosso entendimento sobre em que área você se encaixa melhor dentro de nossa organização, você pode efetuar alguns passos simples que nos ajudarão a identificar suas qualificações.

Preparando seu CV

Informação Pessoal

Envie somente informações pessoais essenciais e tenha certeza que incluiu seu nome e como entrar em contato com você. Inclua e-mail, telefone e endereço residencial. Não inclua seu gênero, data de nascimento, idade, estado civil ou números de documentos pessoais.

Educação e experiência de trabalho

Sua inscrição deve conter seus dados acadêmicos. Informe somente seu grau de educação universitária, não incluindo ensino médio e fundamental. Entretanto, caso tenha realizado um programa de intercâmbio, sinta-se a vontade para incluir esta informação.

Verificaremos, principalmente, a parte de experiência de trabalho no seu Curriculum Vitae. Desta forma, o que você escrever nesta seção é muito importante. Liste sua experiência, projetos, resultados alcançados, etc. nas posições que você ocupou em cada empresa. Também desejamos saber detalhes importantes e concisos sobre resultados específicos e o impacto que seu esforço causou nas empresas em que trabalhou.

Caso tenha trabalhado enquanto cursava a universidade, mencione este emprego, mesmo que não seja relacionado ao cargo que você deseja ocupar na Roche.

Informação Adicional

Mencione qualquer prêmio que você tenha recebido, artigos que tenha publicado ou apresentações em conferências que tenha feito.

Caso suas habilidades atendam às exigências da posição para a qual se candidatou, provavelmente uma entrevista por telefone será realizada para avaliar suas habilidades técnicas e proficiência. Estas entrevistas são conduzidas por um recrutador e duram de 30 a 40 minutos, aproximadamente.

Em seguida você deve ser convidado para algumas entrevistas na própria Roche. A quantidade de vezes que você terá que ir à empresa depende de sua localização. Nós valorizamos seu tempo e, se você precisa viajar, no máximo duas viagens serão realizadas durante todo o processo de entrevistas.

Preparando-se para a entrevista

Se você está interessado em trabalhar conosco, prepare-se apropriadamente para cada etapa do nosso processo de seleção. Relate toda informação relevante e permita-nos conhecer suas habilidades e projetos alcançados. Desejamos que você faça uma boa entrevista, para que possamos ter o máximo de informações possíveis. Isso garante que fizemos um bom uso do tempo, de ambos os lados.

Uma entrevista pode ser tanto uma experiência excitante quanto, em alguns casos, muito estressante. Caso você se sinta nervoso para uma eventual entrevista, é útil simular a situação. Além de treinar a forma de se expressar apropriadamente, criará em sua mente um quadro claro de seus desejos pessoais e ambições.

A entrevista é a oportunidade para ambos descobrirem se a Roche é a melhor escolha para você. É uma oportunidade de aprender mais sobre você, como é uma oportunidade de você conhecer mais aspectos da nossa empresa. Seja autêntico e seguro em suas respostas e permita que o entrevistador conheça mais sobre você, além do que já está informado em seu Curriculum Vitae.

Com base nas impressões e informações que obtivemos com os materiais que você enviou, avaliaremos se seu perfil é o mais apropriado para a vaga desejada. Como princípio, conduzimos o processo de seleção e contratação de uma forma muito séria e buscamos tomar decisões acertadas. Isso significa que gostamos de obter retorno de todas as pessoas que o (a) avaliaram, se for o caso. Este é o motivo pelo qual podemos levar mais de duas semanas para entrarmos em contato novamente. Desta forma, solicitamos compreensão. Porém, fique a vontade para entrar em contato com o Recrutador que conduziu o processo seletivo a qualquer momento.

Você pode achar outras dicas valiosas sobre como escrever seu Curriculum Vitae e sobre entrevistas em nosso blog de carreiras. Confira nossas dicas e dê sua opinião.